top of page

Zema mantém ICMS do diesel a 14% em Minas Gerais até 31 de março em Minas Gerais

O Governo de Minas oficializou, desta terça-feira (1º), que vai prorrogar o congelamento da base de cálculo do IMCS dos combustíveis por 60 dias. Com o decreto publicado no Diário Oficial, o valor de 14% será mantido até 31 de março.


A medida adotada renova a redução do imposto de 15% para 14%, que durou de novembro de 2021 até a última sexta-feira (28). Segundo nota do governador Romeu Zema, a decisão de estender o prazo é uma forma de diminuir os impactos econômicos de um possível aumento nos combustíveis.

"Estamos fazendo tudo que está ao alcance do Governo de Minas para amenizar o impacto da inflação ao cidadão. Essa é mais uma medida nesse sentido e que impacta não só o preço do diesel, mas pode influenciar o preço dos demais produtos em função do custo do transporte", explica Zema.

Ainda segundo nota do Executivo estadual, o congelamento do ICMS já fez com que R$ 98,46 milhões não fossem recolhidos ao Tesouro mineiro. A expectativa é que outros R$ 65,64 milhões não sejam recolhidos até que a alíquota retorne a 15%, em abril.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page