top of page

Preterido contra a Suíça, Daniel Alves será capitão do Brasil contra Camarões

O aspecto psicológico e motivacional é uma marca dos trabalhos de Tite, seja em clubes ou na Seleção Brasileira. E depois de ser preterido pelo treinador para a vaga de Danilo na vitória de 1 a 0 sobre a Suíça, na última segunda-feira (28), no 974 Stadium, o lateral-direito Daniel Alves, que será titular diante de Camarões nesta sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium, será o capitão do Brasil.


Na partida diante dos camaroneses, Dani Alves, de 39 anos, vai ser o jogador mais velho a entrar em campo pela Seleção em Copas, superando o companheiro de equipe Thiago Silva, que tomou essa marca de Djalma Dias na partida de estreia, contra a Sérvia, em 24 de novembro.

Na última partida que disputou pela Seleção, em 6 de junho, na vitória de 1 a 0 sobre o Japão, em amistoso disputado em Tóquio, o lateral-direito já tinha exercido a função de capitão, passando a faixa a Thiago Silva que entrou em seu lugar no segundo tempo, com Éder Militão, que formava dupla de zaga com Marquinhos, passando a jogar pelo lado da defesa.

Essa foi a opção de Tite na primeira partida sem Danilo aqui no Catar, pois o jogador da Juventus, da Itália, sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo diante dos sérvios. Agora, Daniel Alves, que ficou de fora da Copa de 2018, na Rússia, depois de jogar em 2010, na África do Sul, e 2014, no Brasil, volta a jogar pela competição, em dia de marca e braçadeira no braço




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page