top of page

Minas está em alerta com tendência de alta dos casos de covid-19, admite Baccheretti

O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, em entrevista coletiva nesta terça-feira (8), na Cidade Administrativa, relatou preocupação com a alta de números de casos de covid-19 no estado. De acordo com ele, a tendência é que daqui a duas semanas o estado comece a sofrer os impactos das aglomerações do feriado prolongado de Corpus Christi.


As regiões Sul e Oeste são as que mais preocupam. Conforme o secretário, medidas têm sido tomadas. "Lembrando que esses novos casos se tornam pacientes daqui algumas semanas, em terapia intensiva, por isso as medidas de ampliação de leitos, transferência de pacientes entre regiões e outras medidas".

As duas macrorregiões, assim como a Triângulo Sul, Leste do Sul e Centro Sul, foram enquadradas pelo governo de Minas como "cenários epidemiológico e assistencial desfavoráveis", o que indica “momento crítico da pandemia”. Elas permanecem na Onda Vermelha, mas devem impor restrições ainda mais rígidas.

Ficam proibidos nas cidades pertencentes às macrorregiões e integrantes do Minas Consciente: eventos, de atrativos culturais e naturais; academias, clubes e salões de beleza; alimentação em Bares e Restaurantes — limitados até 19h; após este horário, apenas delivery, sem retirada em balcão.

A Onda Roxa, segundo Baccheretti, não está descartada. "São várias medidas para frear o vírus para não precisar da Onda Roxa. Ela existe e é uma possibilidade", pontua.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page