top of page

Enderson diz que Cruzeiro deve 'consolidar um caminho' até a 12ª rodada da Série B

Há quatro jogos sem vencer na temporada, sendo três na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro começa a sentir a pressão pela falta de resultados. Apesar da necessidade de voltar a ganhar as partidas, o técnico Enderson Moreira ponderou frisando que o time está em formação e que já tinha previsto problemas nos primeiros jogos.

“Se for avaliar um pouquinho, desde antes de começarem as competições, eu comentei muito que a gente teria muita dificuldade nas 10 primeiras rodadas. Pagando toda a punição (iniciando com seis pontos negativos) e pagando pelo encaixe na competição. Mas eu tenho ainda muita convicção de que vamos dar uma volta, vamos nos recuperar. Isso tudo tem servido de aprendizado para todos nós, para o grupo, para a maturidade dos meninos que são mais jovens. Isso é importante pra que a gente possa crescer e se desenvolver”, destacou.

Após disputar seis partidas na Série B, na visão de Enderson, o Cruzeiro vai demorar pelo menos mais quatro a seis jogos para se estabilizar. “Na minha perspectiva, a gente demoraria 10, 12 rodadas para buscar um caminho consolidado. É o que a gente está tentando”, ressaltou.

O próximo desafio será diante do Brasil de Pelotas, quarta-feira (2), às 21h30, no Rio Grande do Sul, pela sétima rodada da Série B. A Raposa ocupa a 14ª posição, com apenas quatro pontos, um a mais do que o primeiro time da zona de rebaixamento. Para Enderson, o momento de atenção não é agora, mas sim desde a primeira rodada.

“Nosso alerta está ligado desde que a gente veio, iniciou a competição, perdeu seis pontos. Pra muita gente era muito fácil. Não vai ser fácil. É uma competição de alto nível, difícil, extremamente competitiva. São muitos resultados que se alternam. É difícil manter uma sequência só de vitórias. A dificuldade é enorme, nosso alerta está ligado há tempos”, finalizou.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page