top of page

Cruzeiro contrata empresa de auditoria para analisar balanço de 2019 e revisar outros números

O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira a contratação da Moore Auditores e Consultores para analisar o balanço financeiro relativo ao ano de 2019, além de revisar outros números do clube. De acordo com a Raposa, a intenção da empresa é tentar concluir os trabalhos até o dia 30 de abril, data-limite para a divulgação das demonstrações financeiras.

Segundo o Cruzeiro, o contrato foi assinado na semana passada. A Moore já fez uma reunião com representantes de diversos setores do clube, como contabilidade, financeiro, departamento pessoal e diretores, para dar início aos trabalhos.

“Vamos contar agora com essa auditoria de renome, algo muito importante para a fase que vivemos no Cruzeiro. Eles vão repassar todos os números, toda a vida financeira do clube no período de 2019. É uma conquista de todos os cruzeirenses que querem ver o Cruzeiro limpo e transparente”, destacou o presidente do conselho gestor do Cruzeiro, Saulo Fróes, em entrevista ao site oficial do clube.

O ano de 2019 foi o mais conturbado da gestão de Wagner Pires de Sá, que viu a diretoria ser alvo de acusações de corrupção e acabou renunciando ao cargo em dezembro. Contudo, a pandemia do coronavírus será um obstáculo para a Moore finalizar os trabalhos no tempo previsto.

“A intenção da Moore é tentar concluir os trabalhos até o dia 30 de abril. Entre os desafios está a pandemia do coronavírus, mas nós temos ferramentas tecnológicas e de auditoria, que nos permitem desenvolver boa parte do nosso trabalho remotamente. Isso só vai fazer com que a gente perca um pouco de agilidade. E eventualmente poderemos ter alguma reunião presencial, com alguém da diretoria ou algum profissional da contabilidade para algum ponto importante”, explicou o sócio diretor da Moore, Ruy Gomes.

A auditoria da Moore terá como objetivo verificar e revisar procedimentos e registros contábeis no período de 2019, checar a adequação às normas internacionais e brasileiras de contabilidade e a fidedignidade dos números. A empresa também analisará os meses subsequentes, até o começo de 2020.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page