top of page

Concessionária que administra a MG-050 no Centro-Oeste desenvolve ações de combate ao coronavírus

A AB Nascentes das Gerais, concessionária que administra a rodovia MG-050 em Divinópolis e outras cidades do Centro-Oeste mineiro, adotou medidas para conter a propagação do novo coronavírus. Estão sendo seguidos protocolos para a higienização de todas as instalações, garantindo acesso ao álcool em gel 70% em praças de pedágio, bases de apoio operacional e no Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária.

Segundo a concessionária, todos os colaboradores que têm contato direto com usuários também estão orientados a adotar procedimentos específicos de atendimento para a segurança de todos.

Medidas

Dentre as medidas, para evitar a propagação do coronavírus nas praças de pedágio, como a de São Sebastião do Oeste, está a disponibilização de álcool em gel 70% nas cabines e utilização de máscaras de proteção pelos arrecadadores, tanto nas cabines quanto nos veículos de transporte coletivo disponibilizados exclusivamente para o transporte dos colaboradores da concessionária. Estes veículos são higienizados a cada viagem realizada.

Além disso, o pagamento da tarifa do pedágio é coletado por meio de uma cesta plástica, que é frequentemente higienizada, prevenindo o colaborador e o usuário de realizarem contato físico. As cabines de pedágio também são completamente higienizadas com frequência durante todo o turno de trabalho.

Somado a estes cuidados, a concessionária ainda intensificou a limpeza das instalações de trabalho, com desinfecção frequente das próprias cabines de pedágio, além de maçanetas, banheiros, bancadas, computadores, veículos e todos os pontos possíveis nas demais edificações existentes. Todos os veículos da concessionária são higienizados com frequência.

Nas atividades em que é possível, foi estabelecido o trabalho de casa. As viagens a trabalho estão suspensas e as reuniões ocorrem somente por videoconferência. Os funcionários que fazem parte do grupo de risco da Covid-19, como idosos com mais de 60 anos e gestantes, foram afastados do trabalho.

As ações de interação direta com o público, como projetos de educação para o trânsito, culturais e sociais, estão suspensas por tempo indeterminado, com o intuito de evitar a aglomeração de pessoas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page