top of page

Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis descarta uma morte por coronavírus

A causa da morte de uma mulher de 31 anos em Divinópolis, cuja a suspeita era por coronavírus, foi descartada após exames realizados pelo Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), onde ela estava internada com insuficiência respiratória. A informação foi divulgada pela unidade na tarde desta segunda-feira (30), que também confirmou o 5º caso de coronavírus na instituição.

A morte da paciente foi registrada no dia 23 de março. Na ocasião, a unidade informou que ela tinha dado entrada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) no dia 22 de março. Ela era diabética e apresentava insuficiência respiratória. A mulher morreu após uma parada cardíaca.

Apesar de a vítima não ter realizado viagens recentes ao exterior e não ter tido contato com pessoas com coronavírus, o sangue dela foi colhido e enviado para análise na Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. O resultado apontou negativo para a Covid-19.

5º caso suspeito no CSSJD

A assessoria de comunicação do Complexo de Saúde São João de Deus, informou ainda nesta segunda-feira, que confirmou o 5º caso de coronavírus na instituição.

O paciente é um homem de 58 anos, que deu entrada no dia 26 de março no hospital. Ele permanece na instituição em isolamento e recebendo os cuidados necessários, de acordo com os protocolos adotados pelos órgãos de saúde. A assessoria informou que o estado de saúde é grave.

Os quatro outros casos registrados no CSSJD não estão internados na instituição. Todos eles permanecem isolados em suas residências por não apresentarem sintomas graves da covid-19.

Coronavírus no Centro-Oeste

Divinópolis tem nove casos confirmados de coronavírus, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) nesta segunda-feira (30). Carmo do Cajuru, Lagoa da Prata e Bom Despacho não tiveram novos casos confirmados.

Segundo a SES-MG, até a última atualização, às 12h15, o Estado tinha 29.724 casos suspeitos para Covid-19 e 261 confirmados. Há 23 mortes em investigação e uma confirmada, de uma idosa de 82 anos, residente em Belo Horizonte. A confirmação foi divulgada no boletim de sábado (28).

Casos confirmados

Casos confirmados de Covid-19

CidadesNúmero de casos

Carmo do Cajuru1

Divinópolis9

Lagoa da Prata2

Bom Despacho1

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page