top of page

Otimista, Perrella diz que Cruzeiro não cai e faz projeção de pontos ao fim do Brasileirão

Com o Cruzeiro há dez rodadas seguidas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, parte dos torcedores celestes seguem preocupados com o risco de queda para a Série B. Mas, em entrevista à Itatiaia, o gestor de futebol e presidente do Conselho Deliberativo da Raposa, Zezé Perrella, não teme que o clube caia.

O otimismo de Perrella é justificado pelo desempenho do Cruzeiro nas últimas rodadas em que o time venceu São Paulo e Corinthians e empatou com Chapecoense e Fortaleza. Faltando dez jogos para o fim do Brasileirão, o dirigente fez uma projeção de pontos garantindo que a Raposa passará longe do Z4.

“Eu estou otimista porque nos quatros últimos jogos, o Cruzeiro disputou 12 pontos e ganhou oito. Poderia ter ganho os 12. Dentro dessa premissa, nós temos 10 jogos ainda a serem disputados, ou seja, 30 pontos. Se nós fizermos 21 pontos, se conseguirmos manter essa média, vamos terminar o campeonato com 50 pontos, e 43 é o número de garantia para que não se caia”, frisou.

“Eu não tenho nenhum temor que o Cruzeiro caia. Acho que a torcida do Cruzeiro pode continuar nos incentivando, o apoio da torcida vai ser fundamental para que o Cruzeiro não caia, e em momento nenhum me passou pela cabeça a possibilidade de cair. O Cruzeiro é muito grande”, completou.

Na 17ª posição, com 29 pontos, o Cruzeiro precisa de mais quatro vitórias e um empate para se livrar do rebaixamento. De acordo com o analista de números da Itatiaia, Domingos Sávio Baião, com 42 pontos um clube escapará da queda para a Segunda Divisão.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o risco de rebaixamento do Cruzeiro neste momento é de 37,5%. Fluminense e Ceará, equipes que estão logo à frente da Raposa na tabela, têm 31,9% e 30,1% de chance, respectivamente.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page