top of page

Teatro SESI Vânia Campos recebe espetáculo patrocinado pelo Instituto Usiminas

Monólogo “Coisas Boas Acontecem de Repente”, que faz parte do projeto Adultos em Cena, será apresentado neste sábado, 30

A Companhia Teatro Adulto (MG) vai apresentar no Teatro SESI Vânia Campos, em Itaúna (MG), o monólogo “Coisas Boas Acontecem de Repente”, com a atriz e diretora Cynthia Paulino, no próximo sábado (30/3), às 20h. O espetáculo faz parte do projeto Adultos em Cena, que conta com o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A Entrada é gratuita mediante a retirada de ingressos na bilheteria do Teatro SESI Vânia Campos.

O projeto é composto pelos solos em repertório da Teatro Adulto. São espetáculos que revelam personagens provocadores, na contramão do senso comum e que buscam intimamente a desconstrução e a compreensão dos monstros que existem em todos nós. São narrativas singulares que dialogam entre si a partir do tema do autoconhecimento.

Encenadas em áreas com apenas 2m², as peças investigam a restrição do espaço de atuação, característica marcante na trajetória da companhia, o que viabiliza apresentações tanto em palcos tradicionais como em espaços alternativos. É o caso de Coisas Boas Acontecem de Repente, estrelado por Cynthia Paulino, uma livre adaptação de manifestos, entrevistas, músicas e textos de Karine Alexandrino.

Na trama, a anti-diva MamaCy diz tudo o que lhe vem à cabeça, antes do início de seu show de volta aos palcos. Sem papas na língua, reflete sobre o poder do feminino, a passagem do tempo, a saudade do filho, seus poetas preferidos, a aceitação do diferente e muito mais.

A diretora do Instituto Usiminas, fala da importância do projeto e deixa um convite para o público da região. “Para nós é gratificante conseguir proporcionar a comunidade atividades gratuitas e de qualidade. Dessa forma conseguimos promover o acesso à cultura e ao lazer para a comunidade de Itaúna. Convidamos a todos para assistir esse espetáculo!”, declara a diretora.

Companhia Teatro Adulto

A Companhia Teatro Adulto cria e produz espetáculos desde 1996. Destacam-se: “A Morte de DJ em Paris” (1999), “A Falecida” (2004), “Fala Comigo Como a Chuva” (2008), “A Última Canção de Amor Deste Pequeno Universo” (2010), “Entre Nebulosas e Girassóis” (2013), “Coisas Boas Acontecem de Repente” (2016), “Horror Vacui Hamlet” (2016) e “Homem-Bomba” (2018).

Serviço:

Dia: 30/3

Projeto Adultos em Cena: Coisas Boas Acontecem de Repente

Companhia de Teatro Adulto (MG)

Local: Teatro SESI Vânia Campos

Horário: 20h

Duração: 1h10

Classificação: 16 anos

Entrada gratuita mediante a retirada de ingressos na bilheteria do Teatro SESI Vânia Campos

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page