top of page

Equatoriano, argentino e venezuelano: Cruzeiro conhece rivais na fase de grupos da Libertadores

O Cruzeiro ficou sabendo qual é o caminho para iniciar a busca pelo tri da Copa Libertadores, em 2019. Em sorteio realizado na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) na noite desta segunda-feira, em Luque, no Paraguai, definiu que a equipe celeste estará no Grupo B. Cabeça de chave, a Raposa terá como adversários Emelec, do Equador, Huracán, da Argentina, e Deportivo Lara, da Venezuela.

Será a 17ª participação do Cruzeiro na Copa Libertadores. Atual campeão da Copa do Brasil, o time celeste fará a estreia na competição no início do mês de março. A primeira rodada da fase de grupos está agendada para os dias 5, 6 e 7 de março. O calendário completo com a ordem dos confrontos, datas, horários e locais será divulgado posteriormente pela Conmebol.

A premiação da Libertadores aumentou para 2019. Pela participação na fase de grupos, o Cruzeiro já tem garantido 6 milhões de dólares (cerca de R$ 23,4 milhões). Como comparação, no ano passado o time celeste recebeu 1,8 milhão de dólares (600 mil dólares por partida como mandante).

Na fase de grupos, se classificam os dois melhores de cada chave. A partir das oitavas de final, a Libertadores contará com o árbitro de vídeo (VAR). Até a semifinal, os confrontos serão disputados em partidas de ida e volta.

A grande novidade para o próximo ano é a disputa da final em jogo único, que será realizado na cidade de Santiago, no Chile, onde o Cruzeiro conquistou sua primeira Libertadores, em 1976. A competição começará em 22 de janeiro e terminará em 23 de novembro.

Confira como ficaram os outros grupos da Copa Libertadores 2019:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page