top of page

Mineração Usiminas oferece cerca de 200 vagas para cursos de capacitação gratuitos

Oportunidade promove o desenvolvimento para profissionais da região, além de servir como captação de talentos para oportunidades futuras na empresa

Com o intuito de promover o desenvolvimento das comunidades de sua região de atuação por meio da qualificação profissional, a Mineração Usiminas (Musa), está oferecendo cursos de capacitação gratuitos, voltados para formação em funções diversas ligadas às áreas operacionais de mineração. Os cursos servirão também para apoiar a captação de talentos para futuras oportunidades na Musa e ampliar as possibilidades de atuação dos trabalhadores locais em empresas da região.

São cerca de 200 vagas, divididas em dois turnos, manhã e noite, para os cursos de Mecânico Diesel, Eletrônica e Automação Industrial, Operador de Mineração no Beneficiamento Mineral e Operador de Equipamentos de Mina. As aulas acontecerão no SENAI de Itaúna e uma das turmas para Operador de Mineração no Beneficiamento Mineral será realizada no Sine de Itatiaiuçu, no turno da noite.

Os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos, e têm até o dia 07 de novembro, quarta-feira, para realizar a entrega dos currículos em um dos três locais de cadastramento: no SENAI de Itaúna (rua Lilia Antunes, 99, Nogueira Machado), entre 06h e 19h; na Consult (avenida Dr. Miguel Augusto Gonçalves, 1530, Graças, Itaúna), de 7h às 11h30 e de 13h30 às 17h; ou no Sine de Itatiaiuçu (rua Fernão Dias, 1508, Cayo Gregory), de 8h às 11h e de 13h às 17h.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones (31) 3572-4164 ou (31) 3572-4311.

Cursos

Para o curso de Mecânico Diesel, serão disponibilizadas duas turmas, uma de manhã e uma à noite. Como pré-requisito é necessário que os candidatos possuam Ensino Fundamental completo, além de ser desejável experiência em Mecânica. A capacitação terá início no dia 19 de novembro e a previsão de término é no dia 22 de janeiro de 2019.

Para o curso de Eletrônica e Automação Industrial será oferecida uma turma, no turno da noite. Para participar é necessário ter curso técnico em Mecânica, Elétrica, Eletroeletrônica, Automação ou Instrumentação. As aulas terão início no dia 19 de novembro e a previsão de término é no dia 31 de janeiro de 2019.

O curso de Operador de Mineração no Beneficiamento Mineral terá três turmas, uma no turno da manhã e duas à noite, sendo uma delas realizada no Sine de Itatiaiuçu. Os candidatos devem ter Ensino Fundamental completo. A capacitação terá início no dia 26 de novembro e previsão de término é no dia 22 de janeiro de 2019.

Por fim, o curso de Operador de Equipamentos de Mina terá duas turmas, nos turnos da manhã e noite. É necessário possuir Ensino Fundamental completo e carteira de habilitação C ou D. As aulas terão início no dia 26 de novembro e a previsão de término é no dia 03 de janeiro de 2019.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page