top of page

Parceria da Prefeitura com o Sindicato garante equipamentos a produtores de hortifrutigranjeiros cad

Atividades começam no dia 05 de maio, na avenida Jove Soares, próximo à praça do Estádio José Flávio

Solenidade no gabinete do prefeito Neider Moreira marcou a entrega de kits de materiais aos trabalhadores cadastrados para a Feirart, iniciativa da atual administração que vai garantir espaço para exposição e venda de mercadorias, além de apresentações culturais, na avenida Jove Soares. Nesta primeira etapa, foram contemplados, numa parceria do Município com o Sindicato Rural, dez produtores do segmento de hortifrutigranjeiros, que receberam barraca de três metros, balança, uniformes e engradados.

“É uma conquista importante, que vai acrescentar muito, principalmente no que tange à organização da feira, criada com o objetivo de melhorar as condições para comercialização de vários itens produzidos na cidade, contribuindo para a geração de emprego e renda, além de garantir lazer às famílias itaunenses”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diógenes Vilela.

O presidente do Sindicato Rural, Mário Sotero ressaltou que a ação da Prefeitura é muito significativa. “Estávamos ansiosos para a instalação da Feirart, que agora chega aos preparativos finais, já com data para começar. Com certeza será um marco, com muitos benefícios para muita gente”, comemorou. O coordenador da unidade local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater, Adílson Nogueira, também prestigiou a cerimônia e destacou as vantagens da feira semanal. “É mais um canal, que vai facilitar a vida de quem produz, e também dos moradores da área urbana, que poderão adquirir alimentos de qualidade e a preços justos. Além disso, tem a importância cultural do evento”, afirmou.

O prefeito Neider Moreira falou sobre a importância da Feirart, salientando que a iniciativa atende a um sonho antigo do Sindicato dos Produtores Rurais, para fomentar as atividades do homem do campo.

“Haverá participação bastante acentuada, de representantes de segmentos variados. São quase cem cadastrados. A ideia foi trazida ao Executivo pelo vereador Joel Arruda e a partir daí, a administração encaminhou à Câmara o projeto de lei, conseguiu a aprovação e adotou os procedimentos necessários à implantação. Essa medida vai aumentar a renda de várias famílias e também garantir um programa diferenciado para a população de Itaúna e cidades no entorno, uma vez que, bem organizada, como está sendo, atrairá também moradores de outros municípios na região”, declarou Neider.

A partir de 05 de maio, o trecho da avenida Jove Soares entre as ruas Aurélio Campos e Pedro Coutinho, no entorno da Praça José Flávio de Carvalho estará estruturado para receber os artesãos, produtores rurais e artistas cadastrados, além do público, todos os sábados, das 07h às 17 horas. A feira funcionará todos os sábados, oferecendo mercadorias diversificadas, como hortifrutigranjeiros, verduras, legumes e frutas, defumados e pastéis. A Feirart reunirá também exibições de artes cênicas e circenses, música, literatura, circo, entre outras manifestações. E, ainda há vagas para os interessados em apresentar os trabalhos. Mais informações podem ser obtidas em contato pelo telefone 3241-1212 (Ramal 310).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page