top of page

TJD aumenta pena de Léo para quatro jogos de suspensão por lance em clássico da 1ª fase

Após novo julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mineira de Futebol (FMF), na noite desta terça-feira, o zagueiro Léo, do Cruzeiro, teve a pena ampliada para quatro jogos de suspensão pelo lance com o atacante do Atlético Ricardo Oliveira, no clássico da primeira fase do Campeonato Mineiro, no Independência. O defensor havia sido punido com duas partidas de gancho, mas a procuradoria recorreu da decisão em primeira instância.

Com a decisão, Léo está fora dos dois duelos da final do contra o Atlético. Mas o Cruzeiro deve entrar com recurso pedindo efeito suspensivo no TJD para o camisa 3 jogar o primeiro duelo da decisão, domingo, no Independência. O clube celeste tem até quinta-feira para entrar com o pedido e ter a resposta, já que sexta é feriado nacional. O zagueiro já tinha cumprido as duas partidas e estava liberado para atuar desde o segundo duelo das semifinais contra o Tupi.

Os auditores acataram o pedido da procuradoria, que entrou com recurso após o primeiro julgamento que puniu Léo com dois jogos de gancho. Por maioria de votos, o zagueiro foi incurso no artigo 254-A (agressão física), que prevê punição de quatro a 12 partidas de suspensão, e pegou a pena mínima.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page