top of page

Rodada #1: tudo o que você precisa saber sobre Fla x River Plate pela Libertadores

O Flamengo encara nesta quarta-feira seu maior desafio neste início de temporada. Objetivo e obsessão do clube, a Libertadores começa diante do River Plate, às 21h45, no Nilton Santos. O duelo, válido pela fase de grupos, não terá a presença da torcida. O Rubro-Negro cumpre punição nos dois primeiros jogos do torneio por conta dos episódios de violência e vandalismo na final da Sul-Americana do ano passado.

Em 2018, o clube tem no comando da equipe Paulo César Carpegiani, o treinador na única conquista do torneio, em 1981. Amor antigo do Flamengo, a Libertadores não tem trazido boas lembranças para os torcedores nos últimos anos. A equipe caiu nas últimas três participações consecutivas de forma precoce, na fase de grupos. Agora, tenta espantar esse fantasma.

Além de Flamengo e River, o Grupo 4 conta com Santa Fé (Colômbia) e Emelec (Equador). As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira, em Bogotá. Veja a tabela da Libertadores

Transmissão: SporTV (com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona). TV Globo para RJ, DF, RS, SC, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, Juiz de Fora-MG, Uberlândia-MG, Ituiutaba-MG e Uberaba-MG (com Luís Roberto, Júnior e Arnaldo Cezar Coelho)

Flamengo - Técnico Paulo César Carpegini

Para descansar os titulares para a estreia desta quarta-feira, Paulo César Carpegiani utilizou time reserva no fim de semana (derrotado por 4 a 0 para o Fluminense). O time base titular em 2018 será mantido, com exceção do volante Cuéllar, que cumpre suspensão nos dois primeiros jogos do torneio continental. Jonas foi eleito o substituto direto.

O Rubro-Negro fez mais dispensas que contratações para esta edição da Libertadores. Saíram jogadores que terminaram a participação de 2017 como titular, casos de Rafael Vaz, Gabriel e Márcio Araújo. O argentino Mancuello foi vendido para o Cruzeiro.

Suspenso: Cuéllar

Provável time do Flamengo (Foto: Reprodução)

River Plate - Técnico Marcelo Gallardo

Com um elenco pomposo e alto investimento, o River Plate desembarcou no Rio de Janeiro cercado de desconfiança. Tudo por conta do início ruim de temporada. A equipe ainda não deslanchou, os reforços estão em débito, e os “Milionários” ocupam a preocupante 21ª colocação no Campeonato Argentino.

O técnico Marcelo Gallardo não poderá contar com Gonzalo Martinez nem Ariel Rojas no setor ofensivo. Ambos estão lesionados. Outro desfalque é o meia Nacho Fernandez, que terá que cumprir suspensão.

Provável escalação: Armani; Montiel (Mayada), Martínez Quarta, Maidana, Saracchi (Casco); Enzo Pérez, Leonardo Ponzio, Zuculini; Quintero; Scocco e Lucas Pratto.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page