top of page

Cruzeiro inicia nesta terça-feira, contra o Racing, busca pelo tri da Libertadores

A ansiedade que toma conta do cruzeirense pelo começo da disputa da Copa Libertadores será amenizada nesta terça-feira (27), às 21h30, quando a equipe celeste estreia na competição contra o Racing, no Estádio El Cilindro, em Avellaneda (Argentina), pela primeira rodada do Grupo 5.

Acompanhe, a partir das 21h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com narração de Alberto Rodrigues, comentários de Junior Brasil e reportagens de Samuel Venâncio e Thiago Reis.

A Raposa tenta o terceiro título da competição continental, vencido por ela em 1976, diante do River Plate, e em 1997, sobre o Sporting Cristal. Com a manutenção da maior parte do elenco e a chegada de reforços neste ano, o time é considerado um dos favoritos para a conquista. O Cruzeiro está invicto na temporada e é líder do Campeonato Mineiro, com sete vitórias e um empate.

Para esse primeiro jogo na Libertadores, a escalação não terá surpresas, mas há dúvidas na zaga e na armação. Murilo deve ser mantido como titular, mas a outra vaga é disputada por Léo e Manoel. No meio-campo, Thiago Neves diz estar pronto para começar entre os 11, mas atuou apenas em um jogo após quase um mês parado para trabalho de fortalecimento muscular. Se ele for a campo, Rafinha ou Arrascaeta será sacado.

O único desfalque será o goleiro Fábio, que perdeu o pai e foi liberado na Argentina para acompanhar o enterro. Ele será substituído por Rafael.

Racing

A equipe argentina está em quinto lugar no torneio nacional e, na sexta-feira (23), com o time praticamente completo, venceu o Godoy Cruz fora de casa, por 2 a 1. O Racing busca o segundo título do torneio, pois foi campeão em 1967. O técnico Eudardo Coudet está fora do jogo, pois cumpre suspensão devido a uma confusão na partida entre Rosario Central, em que era treinador, e Atlético Nacional-COL, na Libertadores de 2016.

Racing x Cruzeiro

Racing: Musso; Saravia, Sigali, Donatti e Soto; Nery Domínguez, Zaracho, Neri Cardozo e Centurión; Lautaro Martínez e Lisandro López. Técnico: Eudardo Coudet

Cruzeiro: Rafael; Edilson, Léo (Manoel), Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves (Arrascaeta) e Rafinha; Fred. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores Data e horário: 27 de fevereiro de 2018, terça-feira, às 21h30 Local: Estádio El Cilindro, em Avellaneda (Argentina)

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page