top of page

Após imbróglio com Vitória, atacante David será apresentado pelo Cruzeiro nesta terça-feira

Depois da vitória de virada sobre o Tombense, no Ipatingão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, o elenco do Cruzeiro vai se reapresentar na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II, visando ao clássico de domingo, contra o América, às 17h, no Mineirão. Na parte da tarde, o clube celeste informou que o atacante David será apresentado antes do treinamento.

Contratado junto ao Vitória por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,7 milhões) por 70% dos direitos econômicos, David chegou ao Cruzeiro no início da pré-temporada celeste, mas antes de ser apresentado já movimentou o noticiário.

O atacante de 22 anos veio para Belo Horizonte com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida na reta final do Campeonato Brasileiro. Passadas algumas semanas da contratação, o presidente do Vitória, Ricardo David, criticou publicamente os dirigentes celestes cobrando o pagamento ou o retorno imediato do atleta a Salvador para dar continuidade ao tratamento.

No entanto, o Cruzeiro se pronunciou alegando ter firmado um acordo com o Vitória para iniciar o pagamento somente após a realização de exames médicos que indicassem a cicatrização da lesão. A permanência de David na Toca chegou a ser colocada em xeque.

Até que, na última quarta-feira, o departamento médico do Cruzeiro deu o ‘ok’ e liberou a contratação de David. Na sexta, a Raposa efetuou o pagamento da primeira parcela (1,5 milhão de euros), o que foi confirmado pelo clube baiano no sábado.

Revelado nas categorias de base do Vitória, David estreou como profissional em 2015. Pelo clube baiano, o atacante disputou 109 partidas e marcou 16 gols, sendo 11 deles somente no ano passado.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page