top of page

Após duas derrotas, Cruzeiro busca reabilitação contra o embalado Palmeiras, em São Paulo

Depois de perder a invencibilidade de 13 jogos, o Cruzeiro vem de dois tropeços seguidos – derrotas para Coritiba e Atlético – e tenta reencontrar o caminho das vitórias para continuar em busca da melhor colocação possível no Campeonato Brasileiro. E o desafio será contra o vice-líder Palmeiras, nesta segunda-feira, às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Atualmente, a equipe celeste soma 47 pontos e ocupa a quinta colocação. “O Cruzeiro quer ganhar. Temos mais oito jogos e o que desejamos é apenas ganhar para terminarmos o ano na parte mais alta possível da tabela. Infelizmente perdemos alguns pontos importantes. Mas estamos na briga, a seis pontos do Palmeiras, e vamos tentar diminuir essa diferença”, garantiu o volante Lucas Romero, que começará como titular na vaga de Hudson, que sofreu uma grave lesão grau 4 no músculo adutor da coxa direita e não joga mais nesta temporada.

A equipe paulista vem embalada por três vitórias consecutivas desde que o auxiliar técnico Alberto Valentim assumiu o comando no lugar de Cuca. O bom desempenho recente já faz o Verdão voltar a sonhar com o título, pois agora só depende das próprias forças para ser bicampeão brasileiro. Com a derrota do inconstante Corinthians do segundo turno para a Ponte Preta neste domingo, em Campinas, a distância se manteve em seis pontos (59 contra 53) e o time alviverde ainda terá o confronto direto com o arquirrival no próximo fim de semana, no Itaquerão. Se vencer a Raposa e o Timão, o Palmeiras assumirá a liderança no número de vitórias: 18 a 17.

Será o quarto encontro entre Cruzeiro e Palmeiras neste ano. E a Raposa tentará manter a invencibilidade contra o adversário, já que ainda não perdeu. Foram dois empates (3 a 3 na capital paulista e 1 a 1 em Belo Horizonte), ambos pela Copa do Brasil, e uma vitória celeste por 3 a 1, no primeiro turno do Brasileiro, no Mineirão.

Além de Hudson, o técnico Mano Menezes não poderá contar com os atacantes Alisson, com incômodos na coxa e no joelho direito, e Rafael Sobis, com dores nas articulações. Assim, Rafinha será mantido no time e Rafael Marques começará na vaga do camisa 7. O restante da equipe deve ser a mesma que perdeu o clássico para o Atlético no fim de semana passado.

Por outro lado, o Cruzeiro terá novamente o meia Robinho, recuperado de lesão na parte posterior da coxa esquerda. O jogador não entra em campo há mais de um mês. A última partida foi contra o Flamengo, no Mineirão, dia 27 de setembro, na final da Copa do Brasil, conquistada pela Raposa nos pênaltis. A novidade na lista de Mano é o jovem atacante Jonata, de 19 anos, um dos destaques do time celeste na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20, em final disputada contra o Coritiba, que também terminou vencida pela equipe mineira nos pênaltis, após igualdade em 1 a 1 durante os 90 minutos.

No Palmeiras, a principal incógnita está no meio de campo, devido à suspensão de Bruno Henrique. O técnico Alberto Valentim tem como opções Jean, Felipe Melo, Thiago Santos e Arouca. Outros desfalques no Verdão são: o meia Guerra (luxação no ombro), o lateral-esquerdo Michel Bastos (inflamação no joelho) e o atacante Willian (edema muscular).

Acompanhe, a partir das 20h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Leo Figueiredo e reportagens de Samuel Venâncio e Emerson Pancieri.

Palmeiras x Cruzeiro

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho (Mina) e Egídio; Jean (Thiago Santos), Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Borja. Técnico: Alberto Valentim (interino)

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Marques. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 30 de outubro de 2017, segunda-feira, às 20h Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC) Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC) Adicionais: Celio Amorim (SC) e Edson da Silva (SC)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page