top of page

Reservas do Grêmio encaram Cruzeiro por vaga na semifinal da Primeira Liga

Uma semana depois da eletrizante vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio, nos pênaltis, que classificou a Raposa para a final da Copa do Brasil, as duas equipes voltam a se enfrentar no Mineirão, nesta quarta-feira, às 21h45. Desta vez, o confronto vale uma vaga nas semifinais da Copa da Primeira Liga.

Classificado na primeira posição do grupo C, com sete pontos, o Cruzeiro tem a vantagem de fazer o jogo único em casa, já que o Grêmio foi o segundo colocado na chave B. Quem vencer a partida avança. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis, assim como aconteceu na semana passada.

Mas diferentemente do duelo da quarta-feira passada, Cruzeiro e Grêmio mandarão a campo formações alternativas. Como o foco dos clubes não é a Primeira Liga – a Raposa só pensa na final da Copa do Brasil, enquanto o Tricolor Gaúcho está com a cabeça na Libertadores –, os técnicos Mano Menezes e Renato Portaluppi optaram por colocar o torneio interestadual em segundo plano. O Renato, inclusive, sequer veio a Belo Horizonte e mandou no lugar o treinador do time sub-23, Felipe Endres.

Ao contrário do Grêmio, que vai usar uma formação completamente reserva, o Cruzeiro vai mesclar a equipe. Para o duelo, Mano Menezes voltou a relacionar Alisson, Robinho e Henrique, que foram poupados por desgaste físico no último fim de semana contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, somente Robinho deverá começar jogando.

A partida será uma oportunidade para atletas que não têm muito espaço no time titular como o lateral-esquerdo Bryan. “É um jogo, e todo mundo quer jogar e ganhar. Serve de descanso para quem vem jogando, e para nós, que não atuamos tanto, é importante. A gente quer ser campeão e nada muda no momento. Quem entrar em campo fará o melhor como tem feito sempre”, garantiu.

Além de Robinho, o mistão do Cruzeiro estará reforçado por Arrascaeta, Rafael Sobis e Sassá, que foram relacionados e devem começar a partida. Sassá não treinou nesta terça-feira por causa de uma pancada no ombro sofrida no jogo contra o Santos, mas não deve ser problema. Se o camisa 99 não iniciar, Raniel deve entrar no comando de ataque.

Se vencer o Grêmio nesta quarta, o Cruzeiro fará a semifinal da Primeira Liga contra o vencedor do confronto entre Londrina e Fluminense. A próxima fase será disputada já no próximo domingo.

O mando de campo será definido de acordo com a campanha de cada clube na fase de grupos. Em caso de classificação, o Cruzeiro enfrentaria o Fluminense, no Mineirão. Se for o Londrina, o duelo acontecerá no estádio do Café, no interior do Paraná.

No Grêmio, terão chances de começar a partida no Mineirão os zagueiros Rafael Thyere e Bruno Rodrigo, além do atacante peruano Beto da Silva, que será titular pela primeira vez. Atletas do sub-23 do Tricolor que disputa a Terceira Divisão Gaúcha também ajudarão a formar o time, como o lateral-esquerdo Conrado, o volante Esperon e os meias Patrick e Jean Pyerre.

Acompanhe, a partir das 19h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Cadu Doné e reportagens de Samuel Venâncio, Fabrício Calazans e Thiago Reis.

Cruzeiro x Grêmio

Grêmio: Leo Jardim; Leo Gomes, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Conrado; Kaio, Machado, Esperon (Dudu), Patrick e Jean Pyerre; Beto da Silva. Técnico: Felipe Endres (sub-23)

Cruzeiro: Rafael; Lennon, Arthur, Digão e Bryan; Nonoca, Lucas Silva, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sobis e Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Motivo: jogo único – quartas de final da Copa da Primeira Liga Data: 30 de agosto de 2017, quarta-feira, às 21h45 Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR) Auxiliares: Victor Hugo Imazu (PR) e Rafael Trombeta (PR)

cruzeiroprimeira ligagrêmio

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page