top of page

Prefeitura e Cohab viabilizam construção de mais moradias populares

Administração retoma projeto de redução do déficit habitacional

A Prefeitura de Itaúna e a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais - Cohab/MG, representada por seu presidente, Alessandro Marques, assinaram, nesta segunda-feira, 24 de abril, no gabinete do prefeito Neider Moreira, o “Protocolo de Cooperação Mútua e Parceria” e o “Termo de Cooperação Técnica e Social – Projeto Cohab Mais Perto”. A medida visa o preenchimento, no menor tempo possível, de condições para a construção de moradias voltadas à população de baixa renda em Itaúna.

Com essa iniciativa, o governo deu mais um passo para a implementação de programa visando a redução do déficit habitacional na cidade. As negociações com a Cohab começaram no início de 2017 e entre os dias 27 de março e 07 de abril, foi realizado o estudo de demanda para verificação da viabilidade dos empreendimentos por meio dos programas sociais, uma exigência da estatal para o avanço das conversas. Inscreveram-se mais de cinco mil pessoas que, quando da manifestação de real interesse na aquisição das unidades, serão convidadas a apresentar comprovações de todas as informações declaradas, no ato do cadastro.

O presidente da Cohab apresentou as formas de investimentos em habitação adotados pela estatal e as faixas de renda que podem ser contempladas, entre outros detalhes da proposta elaborada para a cidade, como o modelo dos conjuntos e a quantidade e valores das parcelas do financiamento. “Estamos trabalhando em parceria com as prefeituras. A partir do momento em que começarmos a empreender, poderemos melhorar muito a vida dessas famílias, contribuindo para que realizem o sonho de adquirir um imóvel, deixando de pagar aluguel para investir em algo próprio”, afirmou Alessandro Marques. “O terreno destinado ao empreendimento em Itaúna, de 19 mil metros quadrados, já foi vistoriado e aprovado”, completou o presidente.

O prefeito destacou a importância do momento de assinatura dos convênios, não só do ponto de vista de ampliar o acesso às moradias, mas também pelo que o projeto representa para a movimentação da economia local, com o fomento da construção civil. “Tenho que agradecer o que está sendo feito, porque está andando de uma forma muito célere, o que facilita a implantação do conjunto”, frisou o prefeito.

“A questão habitacional é muito séria. Neider está preocupado em resolver a situação, é uma bandeira defendida por ele. Estamos muito felizes e temos certeza de que a população de Itaúna será muito beneficiada”, comemorou o secretário de Assistência Social, Élvio Marques.

Participaram da solenidade o secretário de Infraestrutura e Serviços e vice-prefeito de Itaúna, Fernando Franco; os secretários de Regulação Urbana, Paulo de Tarso Nogueira; de Governo, Heli Maia; o Chefe de Gabinete, Diógenes Vilela. Também estiveram presentes os vereadores Anselmo Fabiano Santos, Hudson Bernardes Rodrigues, Lacimar Cezário da Silva e Silvano Gomes Pinheiro. Além do gerente-geral da agência da Caixa Econômica Federal em Itaúna, Gilsan de Pádua Teixeira, e a gerente eventual, Francine Magela Sudário Leite; os deputados estaduais Agostinho Patrus Filho e Fabiano Tolentino, prestigiaram o evento.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page