top of page

Campeonato Rural agora é Copa Francisco Ramalho

Disputas envolvem 250 atletas de diversas comunidades

A Secretaria Municipal de Esportes homenageia o ex-prefeito de Itaúna, ex-deputado estadual, Francisco Ramalho, que esteve à frente da pasta de Infraestrutura e Serviços do primeiro dia da atual administração até 04 de março, quando faleceu. O Campeonato Rural, que chega este ano à 32ª edição, recebeu o nome de Copa Francisco Ramalho, como forma de lembrar o trabalho desenvolvido por ele para fomentar a prática desportiva nas comunidades em todas as regiões da cidade.

Foi Ramalho quem criou anos atrás a competição, que em 2017 conta com 250 atletas de diferentes localidades. O torneio será disputado sempre aos domingos, a partir das 10h e das 14h30, com exceção do segundo de maio, Dia das Mães. O campeonato começou ontem, 23 de abril, com quatro jogos. O primeiro, entre os times do Brejo e Lopes, terminou com empate de 3X3; a Barragem derrotou o Sport Gramado por 9X0; Carneiros e Marques também empataram em 1X1; enquanto Pedras venceu o Fundão por 3X0. Ao todo, a Copa terá a participação de 10 equipes, divididas em duas chaves e dois turnos.

Grande conhecedor da administração pública, Francisco Ramalho realizou uma transformação social em Itaúna, no período de 1983 a 1988, quando exerceu o mandato de prefeito, sendo responsável pela construção do Espaço Cultural, duplicação da rua Silva Jardim, entre muitas outras intervenções urbanas que garantiram melhorias significativas na vida da população. Ramalho foi homenageado nesta administração dando nome ao Canteiro de Obras, que também faz parte do legado dele.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page