Vitória sobre o América coloca o Cruzeiro com a 3ª melhor campanha nas últimas 10 rodadas da Série B

Um recorte nas últimas dez rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro confirma a recuperação do Cruzeiro na competição. Com o triunfo sobre o América nessa quarta-feira (2), por 2 a 1, o time celeste passou a ter o terceiro melhor desempenho, considerando os últimos dez duelos. Juventude, América e CSA aparecem em seguida, com 18 pontos ganhos nos últimos 30 possíveis.


O triunfo no clássico também melhorou a projeção do Cruzeiro em termos de acesso. Antes da partida, o site de probabilidade da UFMG apontava menos de 1% de chance. Com a conclusão da rodada, o percentual saltou para 4%.

O Cruzeiro é o 15º colocado da Série B, com 31 pontos, sete de vantagem para a zona de rebaixamento e a 10 do G4.

O próximo compromisso da Raposa será contra o Brasil de Pelotas, sábado (5), no Mineirão, onde o time faz campanha irregular, com 41% de aproveitamento. O discurso no clube é encarar jogo a jogo e buscar uma sequência positiva.

“Vencer um clássico é importante, dá mais confiança ainda. Mas, se queremos mais no campeonato, temos que parar de bobear no Mineirão. Fora, a gente joga direito. No Mineirão, estamos perdendo muito. No Independência, jogamos muito bem. Mas, se queremos algo no campeonato, temos que conquistar nossos objetivos em casa”, disse o zagueiro Manoel, destaque no triunfo sobre o Coelho.


Veja a tabela do Cruzeiro na reta final:

Em casa: Brasil de Pelotas; CSA, Cuiabá, Oeste, Operário e Náutico

Fora: CRB, Vitória, Avaí, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Juventude e Paraná




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM