top of page

Vitória da Ponte Preta, na abertura da 16ª rodada, aumenta drama do Cruzeiro na Série B

A 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou jogando mais pressão sobre o Cruzeiro, que ocupa a vice-lanterna da competição, embora o sonho seja alcançar uma vaga no G-4, grupo que garante presença na Série A em 2021.

A vitória por 2 a 0 da Ponte Preta sobre o Náutico, na noite da última segunda-feira, no Estádio dos Aflitos, em Recife, fez aumentar a marca do acesso. O quarto melhor aproveitamento da Segundona, que pertence justamente à Macaca, passou a ser 56,3%, que projetado para as 38 rodadas dá 64 pontos.


Caio Falcão/CNC A Ponte Preta abriu a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro batendo o Náutico por 2 a 0, no Estádio dos Aflitos, em Recife, aumentando a marca do acesso com base na classificação da competição de 2020

Na última sexta-feira, antes da disputa da 15ª rodada, a projeção para se conseguir uma vaga na Série A, de acordo com a classificação de 2020, era de 62 pontos.

Com 12 pontos, o Cruzeiro precisaria marcar mais 52 para chegar aos 64, pelo menos. Como tem ainda 23 jogos até o final do torneio, são 69 pontos em disputa. Isso indica que, no cenário atual, a Raposa precisaria de um aproveitamento de 75,36%.

Isso significa quase dobrar o desempenho, pois até agora o clube ganhou 40% dos pontos que disputou na Série B do Campeonato Brasileiro. Como foi punido pela Fifa, perdeu seis deles e, dos 18 conquistados, apenas 12 aparecem na tabela de classificação.

Rebaixamento

Com o aproveitamento de 40%, projetado para o final da competição, o Cruzeiro não corre risco de rebaixamento, pois chegaria a 45 pontos, marca mais do que segura para seguir na Série B.


As projeções mostra, pela classificação atual, que 36 pontos devem ser suficientes para se evitar a queda. Por mais que mudanças aconteçam, pois esses números são alterados a cada rodada, a marca não deve ficar muito acima de 40.

Com base na classificação final do ano passado, 62 pontos garantiram o acesso do Atlético-GO como quatro colocado. O América foi quinto, com 61.

Na parte de baixo da tabela, o Londrina terminou na 17ª posição com 39 pontos, portanto 40 eram suficientes para se garantir a permanência na Série B, sendo que o 16º Figueirense chegou a 41, mesma marca alcançada pelo Oeste, que foi 15º.




Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page