top of page

Vacina da Janssen, que chegou nesta 3ª ao Brasil, será distribuída a todos os municípios de MG

Minas Gerais espera receber, até esta quarta-feira (23), uma remessa de vacinas da Janssen. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, as doses serão distribuídas a todos os 853 municípios mineiros. Ainda não há definição dos grupos a serem imunizados.

Um lote com 1,5 milhão de doses da Janssen desembarcou no Brasil na manhã desta terça-feira (22), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Minas Gerais recebe, em média, 10% das vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde, o que daria 150 mil doses.

Baccheretti lembrou que a vacina da Janssen é de dose única e garante a imunidade em 15 a 21 dias após a aplicação.

Ainda segundo o secretário, Minas Gerais deve receber, nos próximos sete dias, mais de 800 mil doses de vacina contra a Covid-19. O número inclui imunizantes da AstraZeneca, Coronavac, da Pfizer e da Janssen.

A última remessa entregue ao estado, com 862 mil vacinas da AstraZeneca, chegou nesta segunda-feira (21) e deve ser distribuída aos municípios na quarta (23).

Na semana passada, o governo de Minas divulgou um cronograma de vacinação, prevendo a conclusão da imunização de pessoas com idade a partir de 18 anos em outubro deste ano. Conforme Baccheretti, a antecipação do calendário depende do adiantamento da entrega de doses por parte do Ministério da Saúde.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page