top of page

Vacina contra Covid-19: Estado distribui mais de 47 mil doses para municípios do Centro-Oeste no 31º

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) iniciou, nesta quarta-feira (21), a distribuição das vacinas referentes à 31ª remessa de imunizantes contra a Covid-19. Neste lote, mais 47.982 doses entre imunizantes da Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac serão destinadas aos municípios do Centro-Oeste de Minas por meio das Regionais de Saúde de Divinópolis, Sete Lagoas e Passos. (Veja abaixo a quantidade total de doses por município).


Na tabela de divulgação desta remessa, o Estado separou o quantitativo em primeira e segunda dose. Entretanto, o G1 optou por colocar na matéria a somatória das doses (D1 e D2), pois diversos municípios têm alterado mediante necessidade a aplicação das doses.

Os imunizantes chegaram a Belo Horizonte na segunda-feira (19). Segundo a SES-MG, são 840 mil doses para dar continuidade à imunização. As vacinas são distribuídas às 28 regionais de saúde no Estado. A distribuição segue até sexta-feira (23).

Público-alvo

A remessa contendo 841.960 doses será destinada à imunização de 70% por faixa etária e 30% para grupos prioritários que serão imunizados com a segunda dose.

Caso algum município tenha completado o esquema vacinal de todas as pessoas de um grupo prioritário, e tiver dose disponível, poderá avançar na imunização de outros grupos prioritários elencados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.




Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page