top of page

Vídeo flagra atos racistas de torcedores do Athletico-PR na final da Copa do Brasil

Durante o segundo tempo da final da Copa do Brasil entre Galo e Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, dois torcedores do Furacão foram flagrados imitando macacos nas arquibancadas. As imagens, que viralizaram nas redes sociais, foram filmadas pela jornalista Bianca Molina, da TV Bandeirantes.


Nas imagens, é possível ver que os homens apontam para a cor de pele em direção a torcedores do Galo (que estavam nas arquibancadas superiores) e imitam trejeitos do animal.


Em entrevista , Bianca contou como se sentiu ao ver as cenas deploráveis no estádio

"Já tinham passado dos 30' do segundo tempo. Eu estava gravando os copos que estavam sendo arremessados com líquido por parte da torcida do Atlético Mineiro, que estava no piso superior, jogando em direção à torcida do Athletico Paranaense. Estava registrando quando o meu namorado, que estava do meu lado, a gente estava a passeio no jogo, falou: 'não estou acreditando no que estou vendo'. Ele é negro e enxergou esses dois rapazes do vídeo falando 'macaco'. Como nele toca de um jeito muito diferente, que a gente nunca vai entender, ele ficou estático e ficou chateado, decepcionado, triste. Peguei meu celular e fui gravar, mas, a partir do momento que gravei, eles não pronunciaram mais nada na leitura labial, mas ficaram fazendo imitações de macaco e passando a mão na pele e fazendo gesto de banana", detalhou.

A jornalista ainda reforçou que nenhum dos torcedores do Athletico Paranaense ou os seguranças da Arena coibiram a ação.


"Foi constrangedor, deu muita raiva, deu uma sensação de impotência. Atrás da gente, tinha um outro casal e o rapaz também era negro. Era um senhor athleticano. Ele começou a dizer assim: 'que revoltante, não tô acreditando'. Isso é muito importante, ele tava vendo alguém da mesma torcida, mas nem por isso estava concordando com o que estava acontecendo. Não, ninguém fez nada. Até fiquei olhando depois os vídeos que gravei. Dá pra ver que tem um torcedor por perto, que faz um movimento de tipo que não tá concordando, mas efetivamente ninguém faz nada. Nenhum staff, nenhum outro torcedor chega pra repudiar", desabafou.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page