top of page

Unidade de saúde do Morro do Engenho ganhará sede própria

Solenidade de inauguração será na quinta-feira, 24/03, às 19h, aberta à população.

Mais uma unidade de saúde em Itaúna ganhará sede própria a partir de agora. Funcionando há sete anos em ponto alugado, a ESF Morro do Engenho passa a atender em estrutura própria a partir de quinta-feira, 24/03. O novo endereço será Rua Hélio Rodrigues, 210, no mesmo bairro. O telefone é o 3249-9804. Toda a parte interna do imóvel precisou ser refeita pois o local abrigava anteriormente um salão da igreja São Sebastião. Os investimentos foram da ordem de R$ 214.490,53 e foram viabilizados por meio de parceria com o vereador Antônio José de Faria Júnior (Da Lua), por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Paulo Abi-Ackel.

Além dos atendimentos tradicionais da unidade (atendimentos médico e de enfermagem, grupo de fisioterapia, curativos, vacinas, visitas domiciliares, administração de medicamentos, realização de exames, coleta de citopatológico, puericultura, pré-natal, procedimentos de enfermagem, grupos operativos) o serviço terá como novidade o início de atendimentos da saúde bucal, com dentista e auxiliar de saúde bucal. Cerca de 4.000 pessoas serão beneficiadas com a ESF.

Além do Morro do Engenho, a região atendida alcançará também os bairros Nogueira Machado, Lourdes, Grota da Canoa e Portal do Engenho. A equipe multiprofissional de trabalhos é composta por médico, enfermeira, auxiliar de enfermagem, agentes comunitários de saúde, fisioterapeuta, dentista, auxiliar de saúde bucal e auxiliar de serviços gerais.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, das 23 ESF’s existentes na cidade, 11 funcionam em unidades próprias/cedidas (sem cobrança de aluguel), sendo: Central, Cidade Nova, Garcias, Itaunense, Morada Nova I, Morro Engenho, Nogueira Machado, Piedade, Pio XII, Santanense e São Geraldo. Na zona rural, funcionam em estruturas próprias as unidades das comunidades de Brejo Alegre, Cachoeirinha, Campos, Córrego do Soldado e Freitas. Está ainda em fase final de construção a obra civil da nova UBS Parque Jardim, que está prevista para ser inaugurada no final do primeiro semestre de 2022.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page