top of page

Transportadores de combustíveis ameaçam nova paralisação em Minas Gerais

O Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Sindtanque) ameaça nova paralisação no estado. Há cerca de um mês, a categoria cessou as atividades e provocou corrida aos postos e desabastecimento na Grande BH.


Segundo o presidente do sindicato, Irani Gomes, a insatisfação está ligada ao valor da alíquota do diesel. A publicação de um decreto por parte do governo de Minas, que trata do Preço Médio Ponderado Final dos Combustíveis (PMPF) dos combustíveis, provocou revolta.

“Eu venho aqui pedir para que o governo repense a posição e que olhe para a sociedade que está sofrida, olhe para essa categoria que tem feito todos os esforços, tem cortado na sua pele, tem sofrido com a economia, mas tem feito o possível para que não haja desabastecimento no estado”, ressaltou Irani Gomes em vídeo divulgado nesta sexta-feira (26).

“A partir de agora, a categoria está mobilizada e a qualquer momento pode haver, sim, paralisação nos abastecimentos de portos e aeroportos. Pedimos ao governador que repense e se sensibilize com esse momento tão difícil vivido pela categoria”.

A categoria pede a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado sobre o óleo diesel no estado. Atualmente, a alíquota do ICMS do diesel em Minas é de 15%. A batalha do sindicato é volta-la para 12%, mesmo índice que era cobrado até 2011.


O Governo de Minas confirmou para a próxima segunda-feira (29) a retomada das negociações com o Sindtanque-MG sobre a redução do ICMS do diesel. A reunião será às 10 horas, na Cidade Administrativa.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page