top of page

Tite despista sobre escalação e defende cultura da Seleção Brasileira antes da estreia da Copa

Copa do Mundo é diferente. Uma das provas disso foi a coletiva de Tite na manhã desta quarta-feira (23). Diferentemente que que faz usualmente, o treinador não revelou a escalação da Seleção Brasileira na véspera da partida. O time para enfrentar a Sérvia na estreia da Copa do Mundo, nesta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília) está definido, mas não foi divulgado publicamente pelo técnico.


Perguntado se revelaria os 11 iniciais do Brasil, o comandante disse que não daria a resposta para não dar munição ao adversário, mas confirmou que trabalha com duas variações para o torneio.

"A equipe não vou definir, para não dar ao adversário a oportunidade de saber. As variações vocês sabem e não vou falar", disse.

As duas opções de formação que devem ser utilizadas durante a Copa do Mundo se diferenciam pela número de volantes utilizados por Tite. Em um esquema, Casemiro joga ao lado de Fred e Paquetá no meio-de-campo, deixando o time mais defensivo e provavelmente barrando Vinícius Júnior.

A tendência é que a outra alternativa seja utilizada na estria contra a Sérvia. Colocando em prática o esquema usado no amistoso contra Gana, Paquetá deve ser recuado para atuar ao lado de Casemiro, liberado um quarteto ofensivo formado por Neymar mais centralizado, Vinícius Júnior pela esquerda, Raphinha pela direita e Richarlison no comando de ataque.

"Adaptação às características dos atletas. Eu faço escolhas, agrado a uns e outros não. Isto é da escolha e da função do técnico, mas os atletas do meio para frente se escolheram, também. Em cada clube eles estão com protagonismo e qualidade excepcionais. E fazer este ajuste, com uma equipe equilibrada, que é a ideia", explicou.

BAILA!

Em uma das primeiras entrevistas coletivas concedida pela Seleção Brasileira no Catar, Raphinha revelou que já estão ensaiadas danças para os 10 primeiros gols marcados na Copa do Mundo.

Tite defendeu que as comemorações são uma demonstração da cultura do povo brasileira e pediu respondei com a atitute.

"Naturalidade, respeito a uma cultura, a um jeito de ser. Ela não é pejorativa em demérito a alguém. É uma característica nossa, assim como respeitamos as culturas dos países, respeitem a nossa. É alegria, o gol é o momento maior. Nosso jeito é com respeito ao adversário, mas é também um respeito a nós mesmos", concluiu.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page