top of page

Tite convoca Léo Ortiz, do Bragantino, para amistosos da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na manhã desta terça-feira (17) que o técnico Tite convocou Léo Ortiz para a Seleção Brasileira. O zagueiro do Bragantino vai integrar o grupo que fará amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em Seul e Tóquio, respectivamente.

As partidas acontecem no dia 2 e 6 de junho e fazem parte da reta final de preparação para a Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro de 2022.

Léo Ortiz é o 28º jogador a ser convocado para a próxima Data Fifa. Na primeira lista divulgada pela CBF, Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Gabriel Magalhães foram os zagueiros selecionados. Para justificar a nova escolha sem nenhum corte até o momento, o fisiologista Guilherme Passos explicou que as datas coincidem com a reta final da temporada europeia.

"A Data FIFA de junho é sempre muito crítica por coincidir com o final de temporada na Europa. Não é uma exclusividade da Seleção Brasileira, mas de diversas seleções que sofrem com essa incerteza na performance física do atleta associada ao desgaste natural provocado pelo acúmulo de jogos", explicou o profissional da Seleção.

Essa é a terceira convocação do jogador de 26 anos, que também participou da última edição da Copa América.



Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page