top of page

Thiago Neves afirma que se arrepende de provocações ao Galo: ‘Hoje eu não faria’

O meia Thiago Neves, do Sport, afirmou se arrepender de várias provocações que fez ao Atlético no período em que jogou no Cruzeiro, entre 2017 e 2019. Em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do Sportv, na noite dessa segunda-feira (29), ele disse que talvez tenha se empolgado pela boa fase que viveu no clube celeste.


“Hoje, com a cabeça que eu estou, não faria as coisas que eu fiz. De muitas coisas eu me arrependo, de várias coisas que eu falei sobre o Atlético, outras coisas na época de Fluminense, na época de Flamengo. Então, quando você vai pegando uma idade, uma experiência, você vê os erros que cometeu no passado”, declarou.

“Eu sou pai de família, então não quero que meus filhos façam coisa parecida. Na época do Cruzeiro, de tanto que eu falei do Atlético, teve problemas com meus filhos na escola, de ameaça. Eu me arrependo muito. Com certeza, se eu tivesse pisado um pouco no freio, acho que hoje eu poderia ter sido um jogador melhor”, completou após ser perguntado se poderia ter chegado mais longe na carreira se fosse menos polêmico.

Em setembro do ano passado, ele esteve perto de ser contratado pelo Atlético, mas a repercussão negativa da notícia entre os torcedores alvinegros fez o acordo não ser fechado.

Brumadinho


Questionado sobre um caso do qual se arrependeu, o jogador citou o episódio relacionado a Brumadinho. Na ocasião, ele postou no Instagram a foto de uma encosta da Cidade do Galo que tem o escudo do Atlético, associando a imagem à barragem que se rompeu na cidade e ao rebaixamento do clube alvinegro em 2005.

“Tinha acabado de acontecer o acidente em Brumadinho e eu fiz uma brincadeira falando do Atlético, falando de Brumadinho, uma coisa em que eu fui muito mal. Isso pegou muito mal, até os cruzeirenses pegaram no meu pé. A época que eu errei mais como jogador foi no Cruzeiro mesmo”, comentou.

Empolgou

O jogador disse acreditar que o sucesso na Raposa, com a conquista de duas Copas do Brasil consecutivas, pode ter subido à cabeça. “Eu acho que me empolguei pelo momento que eu estava vivendo no Cruzeiro, porque eu nunca tinha vivido uma fase tão boa, em 2017, 2018 e 2019. Estava sendo protagonista em quatro títulos, então acho que eu deixei subir para a cabeça e acabei exagerando.”


Histórico

O jogador teve outras polêmicas relacionadas ao Galo. Uma delas foi após o título do Cruzeiro na Copa do Brasil de 2018. No dia seguinte à conquista, ao comemorar com outros jogadores da Raposa, o meia publicou no Instagram um vídeo em que afirmou: "Ô galinhada, para de chorar."

Um dia depois, desculpou-se na mesma rede social: "Para a torcida do Atlético peço desculpas porque posso ter exagerado um pouco, mas durante a comemoração recebi várias mensagens que não foram legais, várias mensagens me provocando e acho que com o calor acabei exagerando nas postagens e nos vídeos. Respeito demais o Atlético Mineiro, respeito demais a rivalidade Cruzeiro e Atlético, então foi no calor da comemoração que eu acabei postando isso e vim aqui para pedir desculpas para todos vocês (sic)”.

Em julho de 2020, o atleta respondeu a um perfil falso do então diretor de futebol do Galo, Alexandre Mattos, no Twitter, e citou a goleada de 6 a 1 sofrida pelo clube alvinegro para o rival. O post do fake na rede social brincou com a sugestão de torcedores atleticanos de comprar bonecos personalizados com os rostos de ex-cruzeirenses, como o do meia. Na época, os bonecos eram vendidos para ocupar cadeiras dos estádios onde o Atlético era mandante, pois já não havia público, devido à pandemia.


"A torcida do @Atletico precisa ser estudada, olha o ingresso que o torcedor comprou, e olha o rosto q ele quer ver no meio dos bonecos #Atléticanos @thneves10!!! Agora só falta o boneco com o rosto do #ItairMachado #serginhoAE #VagnerPiresdeSá. Rindo litros por aqui. (sic)", postou o perfil falso de Mattos.

Em resposta, Thiago sugeriu que a torcida atleticana também pagasse por bonecos personalizados dos autores dos gols da goleada de 2011. "Valeu pela lembrança mas prefiro que coloque outros nomes, vou citar aqui pra vc, se for muito 6 nomes vc me fala!! @MattosDiretor Roger, Leandro Guierreiro, Anselmo Ramon, Fabrício, Welinton Paulista e Everton. Esses nomes aí tenho certeza que a torcida vai gostar!!! (sic)", respondeu Thiago Neves, que apagou a publicação do perfil minutos depois.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page