top of page

São Paulo anuncia público em Brasil x Argentina, dia 5/9, com protocolo diferente do adotado em BH

Num momento em que Belo Horizonte vive um retrocesso no processo de volta do torcedor aos estádios, São Paulo pretende começar a usar o público do clássico entre Brasil e Argentina, no próximo dia 5 de setembro, na Arena Corinthians, pelas Eliminatórias, como ponto de partida do estudo para a reabertura dos eventos esportivos.


Apesar de ser uma partida diferente, por não envolver a paixão por um clube, como aconteceu na última semana no Atlético 3 x 0 River Plate, pela Libertadores, e Cruzeiro 1 x 0 Confiança, pela Série B, de toda forma o protocolo paulista terá diferenças em relação ao colocado em prática pela Prefeitura de Belo Horizonte.

O antes do jogo é coincidente, pois para entrar no Mineirão na última semana, o público precisa de um teste PCR negativo de pelo menos 72 horas. Em São Paulo, este prazo é menor, de 48 horas.

A grande diferença é o pós-jogo. O público que for ver o maior clássico sul-americano em Itaquera será testado também após a partida, para que as autoridades de saúde da prefeitura de São Paulo e do governo estadual paulista possam saber o impacto do evento na contaminação pela Covid-19.

Além disso, os presentes ao jogo terão acompanhamento médico por 15 dias, outra medida para que se possa ter números de casos ou até mesmo se eles não aconteceram.


Em Belo Horizonte não foi previsto o teste de PCR nos presentes ao Gigante da Pampulha dias após as partidas de Atlético e Cruzeiro, nem o acompanhamento médico dos torcedores. A leitura seria feita com base em dados hospitalares de possíveis infectados que procurassem atendimento médico na rede SUS ou particular. Isso pelo CPF usado para a compra do ingresso.

Confira a nota da Secretaria de Esportes de São Paulo

"A Secretaria de Esportes do Estado informa que a partida entre Brasil e Argentina, no próximo dia 5, será um evento-teste, com a participação de 12 mil torcedores. Será autorizada apenas a presença de torcedores que apresentarem teste negativo realizado em até 48 horas antes do evento. Após a partida, todo o público presente será testado e acompanhado por 15 dias. O cenário atual da pandemia, com diminuição da ocupação de leitos de UTI para menos de 40% em todo o Estado e o avanço da vacinação, permite que sejam realizados eventos-teste, com controle e acompanhamento de especialistas."




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page