top of page

Secretário de Saúde pede colaboração dos mineiros para evitar aglomeração na Semana Santa

O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, reconheceu que Minas vive o pior momento da pandemia da covid-19. Dessa forma, o chefe da Pasta pediu a colaboração da população em manter o isolamento social, seguir as determinações da Onda Roxa e evitar a circulação durante os dias de feriado da Semana Santa.


“A experiência que já temos de feriado sempre foi muito ruim em relação à pandemia em outros momentos, a incidência elevou-se duas semanas após os feriados. Nossa expectativa agora é um pouco diferente, uma vez que estamos na onda roxa. Isso significa que hotéis não funcionam, há restrições de circulação em horários noturnos, apenas o que é essencial fica aberto", lembra.

Baccheretti diz entender a dificuldade vivida pela população com o isolamento social. Contudo, ele lembra que essa é a melhor opção para evitar a propagação da doença.

“Entendemos o que cada um vive, mas entendemos também que não há tempo de arrependimento. Fique em casa, não aglomere, não receba amigos. Não é época para isso. É o pior momento da pandemia, vinculado às novas cepas que vem circulando no Estado. Foi determinante a implementação da onda roxa”, ponderou.

Dados


As declarações foram dadas durante coletiva de imprensa realizada para falar sobre o impacto da Onda Roxa do Programa Minas Consciente no Estado.

Conforme informado pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, Minas registrou um aumento de 6,63% nos casos confirmados de covid-19 na última semana, além de um aumento de 8,15% na quantidade de óbitos.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page