top of page

Secretaria de Desenvolvimento Social se reuniu para tratar sobre a inserção das pessoas em situação


Objetivo é permitir maior controle desses cidadãos e acompanhamento efetivo com vistas a sua inclusão social


Na última quinta-feira, 17 de março, propostas para melhorar a situação das pessoas em situação de rua foram discutidas em uma reunião. Estiveram presentes a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Alessandra Nogueira, Sub Comandante da 9ª CIA PM, Capitão Hélcio, secretário de Regulação Urbana, Thiago Araújo, presidente do Albergue Fraterno Bezerra De Menezes, Zulamir Alves e a coordenadora do Posto do Migrante, Patricia Fortes.

Na reunião, foi abordada a competência de cada setor em relação a situação dos moradores e a contribuição de cada um em um atendimento mais humanizado. O intuito desse encontro foi debater sobre a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho, por meio de uma parceria com Albergue.

O município possui hoje 31 pessoas em situação de rua, destas, 14 querem essa oportunidade de emprego. Durante um ano eles terão total estrutura e apoio para estudar e trabalhar, além de todo um acompanhamento para que seja possível essa inserção.

Essas pessoas ficarão no Albergue, o mesmo vai garantir sua acolhida alimentação e moradia, para que possam, dessa maneira ter sua inclusão no mercado de trabalho garantida. A empresa bem como a escola fornecerão uma declaração de que esses cidadãos estejam frequentes.


Competências de cada setor


O (s) órgão (s) a ser (em) acionados dependerá da necessidade do atendimento.

Albergue Fraterno Bezerra de Menezes - atua no acolhimento institucional. Telefone : (37) 3243-1471.

Centro de Atenção Psicossocial - CAPS II - Pessoas especiais em situação de rua com - Telefone : (37) 3243-6328.


Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS AD - Para situações que envolvem dependência química. Telefone : (37) 3242-4342.

CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)- Se a pessoa em situação de rua estiver pedindo ajuda financeira ou alimentação - Telefone (37) 3249-9231.


Infraestrutura - Recolhimento de pertences deixados nas vias públicas. Telefone : (37) 3249-9180.


Posto do Migrante – Abordagem Social – Telefone: (37) 3249-9714


Polícia Militar – Usuários de drogas – Telefone: 190

Regulação Urbana – Fiscalização – Telefone: (37) 3249-9601




Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page