top of page

Retorno gradual das cirurgias eletivas em Minas deve ser anunciado na próxima semana, diz secretário

O secretário de Saúde Minas, Fábio Baccheretti, disse nesta sexta-feira que o retorno gradual das cirurgias eletivas em Minas deve ser anunciado na próxima semana.


Segundo Baccheretti, o maior problema enfrentado no Estado neste momento é a falta de medicamentos do chamado “kit intubação”, que também são usados em pacientes graves com covid-19. “Nosso grande gargalo são as cirurgias que dependem de intubação, porque o mercado ainda não consegue fornecer esse medicamento, mas deve sair na próxima semana já o retorno das cirurgias eletivas.”

Baccheretti disse ainda que o retorno irá depender do momento epidemiológico de cada região. “Igual a região Sul, não é o momento de voltar agora, mas as regiões que estão melhores vão já voltando por tipo de cirurgia e necessidade ou não do kit intubação”, explica.

O secretário disse ainda que o governo do Estado está se programando para dar estímulo aos prestadores de serviço, pós o momento crítico da pandemia, para tirar o atraso em relação as cirurgias.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page