top of page

Ranking de clubes confiáveis: Cruzeiro salta de 24º para 7º, e Galo é o 14º, segundo blog

O Cruzeiro está na sétima colocação do ranking feito pelo blog do jornalista Rodrigo Capelo, no Portal GE, que mede a confiabilidade dos clubes de futebol no Brasil. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (2) e apresentou melhora expressiva da Raposa relação ao último levantamento feito, que apontava o clube celeste na 24ª posição.


O clube celeste apresentou nota 8, a mesma do Vasco. A Raposa teria pontuação melhor caso tivesse publicado o orçamento e os balancetes de 2021. O Internacional lidera, com nota 10. Em seguida, aparecem Bahia e Grêmio, com 9,9. O Fortaleza é o quarto, com 9.

O Atlético é o 14º, com nota 6,8. O clube não publicou os balancetes de 2020 nem os de 2021. Também não "detalhou contas com intermediários" nem "detalhou investimentos em atletas". Avaliação igual ao Galo possui o América (13º).

Para elaboração dos critérios, são aplicadas dez perguntas a todos os clubes, que pontuam conforme o cumprimento das obrigações.

- Publicou balancetes trimestrais ou mensais em todo o 2020? - Publicou orçamento referente a 2021? - Publicou quaisquer balancetes referentes a 2021? - Publicou parecer da auditoria externa sobre o balanço anual? - Auditoria externa fez ressalvas em relação ao balanço anual? - Incluiu relatório no balanço para facilitar entendimento do leigo? - Alterou o resultado líquido do ano anterior em reapresentação? - Publicou provisão para contingências cuja perda é "possível"? - Detalhamento do balanço anual atende mínimo para análise?





Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page