top of page

Projeto de Ampliação do Canal da Avenida Jove Soares foi apresentado em solenidade nessa quarta-feira (17)

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços e Regulação Urbana, realizou nessa quarta-feira, 17 de abril, solenidade de apresentação do plano de ação para as situações verificadas no sistema de drenagem pluvial da Bacia do Córrego do Sumidouro, da Avenida Jove Soares.

O Contrato de financiamento nº 0599.583-26 destinado ao apoio financeiro para o levantamento, estudos das viabilidades e o projeto com recursos do FINISA- Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento é de R$1.000.000,00 (Um milhão de reais). Após a licitação, o projeto finalizou com valor total de R$779.256,26, ficando assim o saldo remanescente e rendimentos utilizados para amortização.

“Quando tivemos aquela chuva descomunal no fim do ano passado, o projeto já estava quase pronto. A verdade é que é uma mudança de paradigma. Agora temos um norte para sabermos as mudanças que precisam ser realizadas. Temos agora um projeto extremamente avalizado, robusto e estudado para que a gente resolva definitivamente o problema da Av. Jove Soares. Um grande legado que deixamos para a cidade , para que o próximo prefeito possa realizar. Então fico muito feliz de entregar isso”, enfatiza o prefeito Neider Moreira.

A região da Bacia do Córrego do Sumidouro possui área de contribuição de 6,59 km² dividido, nesse estado, em 10 sub-bacias. A linha principal que se encontra na parte mais profunda tem 6,39 km de comprimento total e encontra-se canalizado sob a Avenida Jove Soares por aproximadamente 2,44 km e deságua no Rio São João.






Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page