top of page

Programa Farmácia Solidária recebe e doa medicamentos em Itaúna

Ação inovadora garante atendimento integral, digno e respeitoso á pacientes do SUS. Doações podem ser feitas por laboratórios, clínicas, médicos e usuários


Realizar a dispensação gratuita de medicamentos não padronizados na rede pública municipal e que ainda estejam dentro do prazo de validade. A Farmácia Solidária é um programa vinculado à Secretaria Municipal de Saúde e que proporciona aos cidadãos o acesso a medicamentos doados por laboratórios, clínicas, médicos e usuários. Os itens podem ser entregues diretamente na própria unidade (sede da Farmácia Básica de Itaúna) ou por meio dos agentes comunitários de saúde, que recolherão as doações em sua área de atuação, constando em formulário padrão informações como o nome do medicamento, quantidade, data de validade e estado em geral, além da identificação do doador.

A Farmácia Solidária aceita doações de itens com prazo mínimo de três meses para o vencimento. Podem ter acesso a esses medicamentos todos os usuários do Sistema Único de Saúde, apresentando documento oficial de identificação e cartão do SUS. O endereço é Avenida Getúlio Vargas, 723 – Centro, funcionando de segunda a sexta=feira, das 7h às 16h. Além da dispensação gratuita, o local trabalha a promoção do uso racional de medicamentos, ações para aumentar o acesso da população aos referidos itens (muitos deles de alto valor financeiro e essenciais para manutenção da saúde), amenização dos desperdícios, além de contribuir para o descarte seguro dos medicamentos.






Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page