top of page

Presidente Bolsonaro garante a apoiadores que Copa América no Brasil está autorizada

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em conversa com apoiadores na manhã desta terça-feira (1), garantiu que a Copa América está autorizada no Brasil. Conforme o chefe do Executivo federal, os protocolos serão os mesmos utilizados na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana, competições entre clubes que também são organizadas pela Conmebol.


"Se depender de mim [Jair Bolsonaro] e de todos os ministros, inclusive o da Saúde [Marcelo Queiroga], haverá Copa América no Brasil. O protocolo é o mesmo da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Não tem que inventar nada", disse o presidente.

A entidade que representa o futebol na América do Sul chegou a confirmar o país como sede na manhã dessa segunda-feira (31). Houve enxurrada de críticas. O ministro da Casa Civil, Eduardo Ramos, chegou a afirmar que a disputa do torneio no Brasil não estava certa e que a decisão seria tomada nesta terça-feira.

A Copa América seria inicialmente disputada em dois países: Colômbia e Argentina. Em meio ao momento conturbado com protestos políticos, a Colômbia desistiu primeiro. Em seguida, a Argentina tentou sediar, sozinha, o torneio, mas recuou devido ao avanço da covid-19.

O Brasil passou a ser considerado possibilidade pela Conmebol. Houve consulta à CBF e ao presidente Bolsonaro. Sinal verde dado, a entidade fez o anúncio: a Copa América será no Brasil.


Conforme o cronograma inicial, a primeira partida da Copa América será disputada em 13 de junho e a final está prevista para 10 de julho. A tendência é que estádios ociosos, construídos para a Copa do Mundo, sejam usados pelas seleções. Locais e calendário dos jogos ainda serão confirmados pela Conmebol.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page