top of page

Prefeitura de Itaúna socorrerá Hospital Manoel Gonçalves mais uma vez

Plano de contingência solicitado pela Secretaria Municipal de Saúde à Casa de Caridade prevê novo aporte financeiro e mais profissionais

A Prefeitura de Itaúna ajudará o Hospital Manoel Gonçalves em mais uma demanda. Devido ao exponencial aumento da demanda de atendimentos no Pronto Socorro, sobrecarga de trabalho dos profissionais (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem), e consequente demora nos atendimentos à população, a Secretaria Municipal de Saúde e a Casa de Caridade firmaram um plano de contingência que prevê novo aporte financeiro e mais profissionais. Está previsto pelo acordo, que já está sendo executado:

- 01 médico clínico para atendimento de pacientes adultos no horário das 7h às 19h de quinta a domingo;

- 01 médico clínico noturno extra de segunda a segunda;

- 01 médico clínico para atendimento pediátrico 24 horas;

- 02 técnicos de enfermagem por plantão de 12 horas, totalizando 08 técnicos para cobertura dos 04 plantões;

- Aporte financeiro no valor de até R$ 535.116,00.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, “temos uma relação de muito respeito e empatia com a Casa da Caridade e reconhecemos sua importância para a cidade e região. Estas medidas são temporárias mas que, com certeza, farão a diferença no atendimento à população. Claro que pensamos também nos profissionais que lá já estão e se desdobram para atendimento das demandas, que nos últimos dias aumentaram bastante. Cremos que em breve os atendimentos do hospital voltarão ao fluxo normal”, pondera.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page