top of page

Prefeitura de Itaúna reforça estratégias e ações de prevenção a acidentes de trânsito com acampanh


O tema da 9ª edição do Movimento Maio Amarelo 2022: “Juntos Salvamos Vidas”.

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Gerência Superior de Trânsito e Transportes, vinculada à Secretaria de Regulação Urbana, promove ao longo do mês de maio a Campanha Maio Amarelo visando garantir mais segurança no trânsito.

Todo dia ao sair de casa, saímos pensando em nossa proteção, e o tema desse ano veio para refletirmos sobre essa questão, “Juntos Salvamos Vidas”. Quando você desrespeita as regras de trânsito, não está colocando somente a sua vida em jogo, mas também a do outro. Por isso, ao transitar, lembre-se do seu poder de salvar vidas coloque respeito, responsabilidade e cuidado com as pessoas nos seus deslocamentos diários.

O movimento Maio Amarelo desse ano vem explorar essa reflexão. A pandemia da Covid-19 nos trouxe o recente desafio, a mudança de pensamentos e comportamentos. Ninguém jamais imaginava se ver preso dentro de casa, sem contato com outras pessoas, abandonando as atividades rotineiras e se adaptando a uma nova realidade. Veio o uso de álcool, máscara e tivemos que entender que se essas regras não fossem cumpridas, vidas estariam em risco.

Entender a importância de cumprir as regras, é entender o que é preciso para manter a segurança e salvar vidas. Mudamos radicalmente para aprender que sem esses cuidados não seria possível continuar. O momento é de reflexão: É possível entender que o trânsito oferece riscos e pode tirar vidas, assim como a pandemia?

Na programação desse ano serão realizadas ações educativas em espaços públicos, escolas e instituições, blitz em parceria com a Polícia Militar, ações conjuntas com a VLI (Empresa de logística que controla as concessionárias de transporte ferroviário), entre outras.

As atividades têm apoio de diversos órgãos municipais, VLI , Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Cia Descarga de Comédia, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu – e Tiro de Guerra.

“A campanha, mais uma vez, faz de maio um mês de reflexão, voltado à mudança de comportamento e respeito ao próximo, com o objetivo de diminuir as tristes estatísticas referentes aos mortos e feridos nas ruas e estradas. Vamos trabalhar além do respeito, a empatia. Se colocar no lugar do outro é ponto fundamental para um trânsito mais seguro”, reforçou a Gerente Superior de Trânsito e Transportes, Cíntia Valadares.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page