top of page

Prefeitura de Itaúna e Emater apoiam construção de cacimbas na zona rural

Além de maquinário com preço de aluguel abaixo de mercado, produtores rurais recebem orientações técnicas e especializadas A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Gerência de Apoio ao Produtor Rural e em parceria com a Emater, iniciou neste mês um programa de construção de pequenas barragens, tipo cacimbas, voltadas aos pequenos produtores rurais do município. Esta intervenção tem como objetivo evitar que as águas das chuvas causem erosões nos terrenos destas propriedades e nas estradas rurais. As bacias de contenção possibilitam também a infiltração da água acumulada no solo, a retenção dos sedimentos para ela transportados, servindo ainda para o tratamento do gado, dentre outros benefícios.

São oferecidos aos interessados uma máquina pá carregadeira, com custo mínimo de R$ 63,90 a hora trabalhada (valor inferior ao de mercado comum), além de acompanhamento especializado da equipe de Apoio Rural e do técnico da Emater. Os cadastros deverão ser realizados até 30/04, na Rua Godofredo Gonçalves, número 505, no Centro (atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h), apresentando documento de identificação.

De acordo como Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Vilela, “mesmo tendo iniciado o programa há apenas duas semanas, já fizemos quatro cacimbas em dois terrenos na região da comunidade rural de Carneiros. As inscrições vão até final de abril, porém o trabalho continuará ao longo do ano e a expectativa é fazermos 70 a 80 barraginhas destas. O atendimento será de acordo com a ordem de inscrições. Temos outras formas de apoio também e convidamos os produtores a conhecerem o nosso Setor”, afirma.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page