top of page

Prefeitura de Divinópolis compra 14 leitos pediátricos no São João de Deus para minimizar crise na rede pública

A Prefeitura de Divinópolis anunciou a compra de 14 leitos pediátricos no Complexo de Saúde São João Deus (CSSJD) para minimizar a crise na saúde pública após a morte de uma criança de 4 anos e a superlotação no setor de pediatria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto.


A medida foi anunciada em coletiva com a imprensa realizada nesta segunda-feira (29). Segundo a secretária municipal de Saúde, Sheila Salvino, a proposta engloba a abertura de 12 leitos de pediatria e 2 leitos no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para tratamento de doenças respiratórias.

Os leitos serão exclusivos para crianças residentes em Divinópolis. A operação terá custo total superior a R$ 1 milhão para dois meses, que seria o período de pico das doenças respiratórias.


"Por serem leitos contratados exclusivamente por recurso municipal, a regulação do acesso a esse leito será feita pelo próprio município de Divinópolis, diferentemente do que acontece com os leitos que pertencem ao contrato ordinário que a gente tem com o São João de Deus", acrescentou Sheila.

Outra medida anunciada é a ampliação dos atendimentos destinados também às doenças respiratórias e dengue na Policlínica.

Nesta semana, a estrutura será modificada no espaço que funciona no Bairro Afonso Pena, portanto, os reforço aos atendimentos começam então, na segunda-feira (6).

O Executivo espera, ainda, apoio dos governos Estadual e Federal para que seja montado imediatamente um hospital de campanha na cidade.


Superlotação na UPA e morte de criança


UPA Padre Roberto em Divinópolis — Foto: Mariana Gonçalves/g1

Conforme o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (Ibrapp), que administra a UPA, nas últimas 24 horas foram realizados 388 atendimentos, sendo 79 na pediatria. No total, 53 pessoas aguardam transferência hospitalar, sendo 18 na pediatria.

A UPA conta ao todo, com 42 leitos, sendo seis de pediatria.





Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page