top of page

Prefeito encaminha ao legislativo Projeto de Lei que cria o“Programa Banco de alimentos”


Projeto tem por finalidade combater o desperdício de alimentos, auxiliando pessoas em situação de vulnerabilidade social

Na manhã dessa sexta-feira, 25 de junho, o prefeito Neider Moreira assinou o Projeto de Lei n° 35/2021 que tem como finalidade a “Criação do Programa Banco de Alimentos do Município de Itaúna”. O mesmo será encaminhado a Câmara Municipal de Itaúna para avaliação e solicitação de aprovação dos edis.

O projeto prevê doações de alimentos, bem como sua distribuição diretamente ou por meio de entidades previamente cadastradas às pessoas e/ou famílias em estado vulnerável.

O programa tem como principal objetivo arrecadar junto a agricultores familiares, produtores rurais, sociedade civil, indústrias, supermercados, hipermercados, feiras, sacolões entre outros, os alimentos em boas condições para o consumo.

“Um projeto de suma importância, haja vista que auxiliará a alimentação de muitas pessoas que vivem em situação precária, de vulnerabilidade. Com a aprovação desse projeto conseguiremos consolidar a implementação da Política Pública de segurança alimentar e nutricional do município”, reforça o Prefeito Neider Moreira de Faria.



Kommentare


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page