top of page

Polícia Militar de Minas Gerais realiza formatura de 162 alunos do PROERD



Na noite desta quinta-feira, (29/06/2023), a Polícia Militar realizou a 40ª Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) da 9ª Cia PM Ind. Na ocasião 162 alunos das turmas do Quinto Ano do Ensino Fundamental da ESCOLA ESTADUAL SANTANA e COLÉGIO SESI DÁRIO GONÇALVES DE SOUZA.


Estiveram presentes, na solenidade, o Major PM Alexsandro, Comandante da Unidade, a Vice-prefeita da cidade de Itaúna, Gláucia Santiago, o Proerdiano Cabo PM Araújo, diretores escolares, professores, estudantes e familiares.


Durante a formatura dos alunos houve entregas de medalhas aos estudantes que tiveram suas redações premiadas e se destacaram nas lições do Proerd.


O PROERD, que teve excelente aceitação em Itaúna, com estreita parceria com a Secretaria de Educação, consiste em estratégia da Polícia Militar de Minas Gerais que tem por objetivo a potencialização ao enfrentamento às Drogas e à Violência, oportunidade em que as aulas motivam os alunos a conhecer e resistir situações de perigo e ensinam a dizer NÃO às drogas, trazendo-os para o caminho das boas escolhas.

Na ocasião, cada discente recebeu o Certificado Proerd, e fez juramento oficial, assumindo o compromisso pessoal perante a família professores e amigos de não se envolver com as drogas e com a violência.


O evento foi abrilhantado pela presença do mascote do PROERD, o leão DARE, além do PM Amigo Legal, os quais juntos dos formandos e familiares dançaram a canção do PROERD e fizeram diversos registros fotográficos.




Commentaires


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page