top of page

Polícia Civil lança serviço online com dados de pessoas desaparecidas em Minas

A Polícia Civil de Minas apresentou, nesta quarta-feira (5), na plataforma Microsoft Power BI, informações sobre pessoas desaparecidas e localizadas no Estado. É possível analisar com detalhes o cenário referente ao desaparecimento de pessoas, desde 2019 até o momento.

“Para que haja a otimização de políticas públicas voltadas ao trabalho de localização de pessoas, é fundamental termos o ‘mapa’ do desaparecimento no estado. Sabermos o número de desaparecidos e localizados, conhecermos o perfil de desaparecidos, além de tantos outros dados relevantes, é, certamente, um grande avanço da Polícia Civil de Minas na matéria de desaparecimento”, destaca a delegada Ingrid Estevam, chefe da Divisão Especializada de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD)


Segundo o diretor de Estatística e Análise Criminal da Superintendência de Informações e Inteligência Policial (SIIP/PCMG) delegado Diego Fabiano Alves, os dados foram extraídos da Base Integrada de Segurança Pública (Bisp), destacando a importância do preenchimento correto e detalhado do sistema do Registro de Evento de Defesa Social (Reds).

Os jornalistas terão mais autonomia na apuração de informações para matérias, com utilização de filtros de busca para se adequarem à perspectiva de cada pauta.



Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page