PMMG intensifica fiscalização de motociclistas

Nesse feriado natalino, policiais militares realizaram Operações para Combater à prática de infrações ao Código de Trânsito Brasileiro, em especial ao chamado “Rolezinho”, onde os motociclistas se reúnem e saem pelas ruas da cidade fazendo malabarismo em uma roda, descarga livre, sem retrovisores e cometendo diversas infrações.

Por volta de 01h29min, dessa sexta-feira, 25/12/2020, após denúncia de que haveria um evento em que várias motocicletas iriam fazer algazarra pela cidade com motos, as viaturas passaram a patrulhar a área central com as atenções voltadas para esse tipo de veículo, momento em que os militares se depararam com uma motocicleta Honda/CG, na cor vermelha, próximo a rotatória da praça Celi, sendo dada ordem de parada com sinais de giroflex e sirene. O condutor acelerou o veículo, evadindo sentido ao Bairro Nogueira Machado, continuando a fuga pela Avenida Jove Soares e novamente retornando para o Bairro Nogueira Machado. Ao aproximar do beco que dá acesso a Rua Benjamim de Carvalho o motociclista freou bruscamente para tentar acessar o referido local, sendo que a viatura freou, mas não conseguiu evitar o choque. O motociclista F.H.M.G., de 27 anos, caiu ao solo sendo preso imediatamente. A viatura policial teve pequeno dano no para-choque dianteiro e a motocicleta não teve danos aparentes.

Já na noite de 25 de dezembro, os militares realizavam Operação na avenida Jove Soares, quando uma motocicleta, sem os retrovisores, descarga livre, sendo conduzida por um indivíduo, não acatou a ordem de parada dos militares e empreendeu fuga. De imediato as guarnições da operação, deslocaram atrás do infrator, fazendo acompanhamento visual, tendo este evadido por diversas ruas da cidade, fazendo zig e zag, andando pela contramão, subindo em calçadas, colocando em risco diversos pedestres e outros condutores. O infrator foi abordado no bairro São Geraldo, onde foi preso pelo crime de direção perigosa, sua motocicleta foi apreendida e foram lavradas as autuações referentes ao crime e às infrações cometidas durante a fuga.

Durante as operações foram confeccionados 28 Autos de infração, 04 motocicletas abordadas, 01 motocicleta apreendida, 01 Carteira de habilitação apreendida e 01 condutor preso por direção perigosa.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM