top of page

Para buscar Libertadores e não dar vexame no ano, Atlético ‘joga a vida’ contra o Cuiabá

O Atlético faz praticamente o jogo do ano pra ele nesta quinta-feira, contra o Cuiabá. A vitória é fundamental para que o clube dependa só de si na última rodada para garantir uma vaga na Libertadores.

O Galo perdeu uma posição na tabela com a goleada do Fortaleza sobre o RB Bragantino e agora está fora do G8, grupo que dá vaga para a Libertadores. Um empate já faz o alvinegro voltar ao grupo, mas a vitória é fundamental para alcançar a pontuação do Athletico, 6° colocado. Estar no G6 é também importante para o Atlético, já que os seis primeiros vão direto para a fase de grupos da Libertadores, enquanto o 7° e 8 ° ainda precisarão disputar as fases preliminares.


Se não conseguir uma vaga para a Libertadores, será um ano de vexame para o clube, que era atual campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, e esperava disputar títulos novamente neste ano. Além disso, o alvinegro ainda estreará seu estádio em 2023, por isso precisa estar na principal competição continental para inaugurá-lo em grande estilo.

Atlético e Cuiabá se enfrentam às 20h, no Mineirão. O Dourado, teoricamente, ainda briga contra o rebaixamento, mas tem vantagem de três pontos e nove gols sobre o Atlético-GO, 17° colocado, uma diferença praticamente impossível de ser tirada.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page