top of page

‘O América não recebeu um real para fazer gol’, afirma Diogo Giacomini

Após a vitória do América sobre o Bahia por 3 a 2, no Independência, na noite deste domingo (3), o técnico interino Diogo Giacomini fez questão de frisar o papel do Coelho, mesmo atuando já rebaixado no Brasileirão, nas últimas rodadas da competição. O comandante alfinetou os críticos que acreditavam que o Alviverde já estava entregue no torneio.

“Exaltar a atitude do América, que muitos pensaram que nós não tínhamos mais nada a fazer no campeonato. O América hoje foi um time valente, organizado”, disse o interino.


Outra questão abordada por Giacomini foi sobre um possível incentivo financeiro de terceiros para que o Coelho vencesse o Tricolor de Aço. Ação que teve início com Dihh Lopes, comediante e torcedor do Santos. O técnico ressaltou que a direção e a comissão técnica do clube “blindaram os atletas” com relação ao caso.

“Isso é uma parte do futebol que foge do nosso controle, a emoção do torcedor. Mas te garanto que o América não recebeu um real para fazer gol, para ganhar jogo de ninguém. O América ganhou o jogo porque joga para a sua torcida, para a sua instituição, para sua camisa. Eu desafio qualquer pessoa física ou jurídica a apresentar qualquer documento de banco que entrou dinheiro no América para essa vitória”, enfatizou Diogo.


Sobre o time que entrou em campo nesta noite, metade foi composta por jogadores da base e, no decorrer do jogo, mais dois tiveram oportunidades de atuar.

Para Diogo, “esse é o futuro do América”. Vale lembrar que desde o momento que foi decretada a queda para a série B, o técnico interino disse que iria aproveitar os jogos para avaliar os atletas e observar quais poderiam fazer parte do elenco da próxima temporada.

Perguntado se pode permanecer no comando do time para a próxima temporada, Diogo Giacomini, membro da comissão técnica permanente do clube, revelou não ser uma preocupação. O que deseja é “fechar bem a missão no jogo contra o Goiás e buscar mais uma vitória”.

“Estou feliz na minha função e o América sabe que sempre que precisar do auxiliar da casa para assumir a equipe nesses momentos de transição, eles vão ter um profissional dedicado e com competência para exercer. Se vier um novo treinador para 2024 ele vai ser apoiado”, afirmou o treinador.

O Coelho encerrará a participação na elite nacional na próxima quarta-feira, às 21h30, em confronto com o Esmeraldino, na Serrinha. Em seguida, o grupo entrará em período de férias e definições de quem fica para 2024 serão iniciadas.




Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page