top of page

Nova onda de calor deve atingir Minas e outros estados do Brasil: ‘Dias escaldantes’

Uma nova onda de calor deve atingir parte do Brasil entre os dias 11 e 15 março. A previsão, divulgada pelo Climatempo, é de que a temperatura fique até 5 ºC graus acima da média em algumas regiões, como o Triângulo Mineiro. Ainda conforme o Climatempo, será a terceira onda de calor no Brasil somente neste ano.

“A expectativa é de que os termômetros se elevem, dando início a uma sequência de dias escaldantes que afetarão não apenas o Clima, mas também as atividades diárias dos brasileiros”.


O Climatempo explica que o ar quente e seco formado na região do Chaco Paraguaio e norte da Argentina nesta semana vai se expandir para toda região Sul do Brasil, além de Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro, lado Sul de Mato Grosso e o interior de São Paulo. “No Oeste da região Sul, Sudoeste do MS e oeste de SP é onde as maiores temperaturas deverão ocorrer neste período”.

Para as regiões em laranja no mapa, as temperaturas devem permanecer entre 3 °C e 5 °C acima da média ao longo do período;

Mapa mostra regiões que podem ser atingidas por nova onda de calor

Climatempo


O que é onda de calor?

Organização Meteorológica Mundial considera uma onda de calor quando as temperaturas permanecem 5 °C acima da média durante 5 dias consecutivos.

Cuidados

Mantenha-se hidratado, evite a exposição prolongada ao sol entre as 10h e as 16h;

Busque abrigo em locais com sombra, use roupas leves e frescas e aplique protetor solar regularmente;

Esteja atento aos sinais de exaustão e insolação, como tonturas e náuseas, e busque assistência médica se necessário.




コメント


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page