NOTA - Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaúna

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaúna (CDL) e a Associação Comercial e Empresarial de Itaúna (ACE), solidarizam com a situação dos idosos do CRASI com confirmação de Covid-19 e entendem a classificação do município no programa Minas Consciente do governo do Estado.

O momento é de união e reflexão da classe, busca de diálogo com os poderes públicos municipais e estaduais e analisar os números nos próximos dias se diminuirão. Caso não diminuam, estará comprovado mais uma vez que o comércio é aliado ao combate e enfrentamento a pandemia, não sendo o comércio aberto motivo de maior contaminação e agravo das transmissões.

Se torna fundamental investimento municipal em mais leitos de UTI, fiscalização ostensiva e punições rigorosas a quem descumprir os protocolos sanitários de enfrentamento e combate ao Coronavírus/Covid-19, que são claros e evidentes para todos nós.

Os associados da CDL/ACE Itaúna são muito gratos ao prefeito Neider Moreira, aos Secretários Diógenes Vilela e Fernando Meira, demais secretários, servidores públicos e do setor de saúde, pela competente gestão do município, frente a pandemia, atuando de forma equilibrada e sustentável até o presente momento, garantindo o atendimento de saúde pública, lutando para preservar vidas e resguardar a saúde da população e assegurando o funcionamento dos setores de comércio e serviços de Itaúna de forma ordeira e consciente.

Nosso agradecimento ao Hospital Manoel Gonçalves de Souza Moreira, diretoria e toda equipe de trabalho que, bravamente, estão desenvolvendo um importante trabalho nessa crise sanitária, prestando um grande serviço para a comunidade.

A CDL Itaúna, ACE Itaúna e seus associados sentem-se honrados por ter colaborado no gerenciamento e condução da campanha "Doar para Salvar" que arrecadou até o presente momento para o Hospital de Itaúna aproximadamente R$3 milhões, garantindo novos leitos, respiradores, monitores cardíacos, EPI's e o pagamento da folha salarial e dos prestadores de serviços. Foi sem dúvidas uma grande contribuição para a cidade.

Até a presente data, fomos a cidade mineira que ficou menos tempo com o comércio fechado e isto devemos à união dos poderes público e privado de Itaúna com o único foco de combater e enfrentar a pandemia e a crise assolada por esta.

Agora é hora de mantermos o foco e achar o ponto de equilíbrio ideal para o momento, sempre com diálogo, bom senso e consenso.

VAMOS JUNTOS VENCER ESSA CRISE!

Maurício Gonçalves Nazaré | Presidente da CDL Itaúna

Afonso Henrique da Silva Lima | Presidente da ACE Itaúna




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM